Realizadores

Início > Realizadores

Lucas Criscoullo

Além de ser um Mestre de Pokémon aquáticos, é responsável por ajudar na parte de marketing da Casa dos Quadrinhos, coprodutor do evento e professor de Marketing.  Ele também é game designer especialista em jogos empresariais e gamificação. Seus jogos costumam ter como objetivo mostrar que empresários podem “errar” e aprender em um ambiente controlado e fora de risco financeiro. Lucas criou games lançados com enfoque tanto no ensino de marketing digital quanto na gestão de produtos digitais. Ele leciona e palestra sobre a área de jogos e marketing há mais de dez anos, sendo convidado a compartilhar seu conhecimento em algumas das principais faculdades e cursos de BH, inclusive como estudo de caso.

Cristiano Seixas

Após ser reprovado no curso de datilografia, Cristiano decidiu montar uma banda de rock e fazer quadrinhos. Decepcionado com o mundo do rock, preferiu seguir com os quadrinhos. Anos depois ajuda a fundar a Casa dos Quadrinhos e também entra no mundo da animação. Hoje se multiplica em projetos de animação, dirigir a Casa e escrever  quadrinhos, como a adaptação do roteiro original do filme ALIEN para uma minissérie para a Dark Horse Comics em 2020 e Contos da Calango, com artistas convidados, que será lançado nesta Feira.

Régis Luiz

Régis Luiz é ilustrador, formado em Design Gráfico. Entusiasta dos quadrinhos, cinema e animação. Ele se especializou em Projetos Editoriais Multimidiáticos na ânsia de experienciar a produção de todas essas artes. Fez parte do coletivo de ilustradores Robô Manko e recentemente se tornou sócio diretor da Escola de Arte Estúdio Black Ink. Nos últimos anos, em parceria com a artista Val Armanelli, os dois se tornaram responsáveis pela organização e produção do evento “Dia do Quadrinho Nacional BH”.

Doroti Seixas

Fundadora do Espaço Cultural da Casa dos Quadrinhos, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, em 2001. O Espaço promove exposições, lançamentos e palestras, oficinas gratuitas e minifeiras com artistas locais. Doroti realiza a curadoria e coordenação desses lançamentos, com o objetivo de destacar artistas mineiros de artes gráficas e visuais, de preferência com material autoral e independente. Ela monitora as palestras e oficinas gratuitas, que acontecem ao longo do ano na Casa. Participa de toda a gestão e coordenação do acervo fixo do espaço, preservando a manutenção do mesmo que é composto por estátuas que homenageia diversos heróis e personagens dos quadrinhos, além da minibiblioteca que tem o foco em quadrinhos, livros de arte, animação e cinema.

Cleber Santos

Nosso jovem é ilustrador freelancer há mais de cinco anos, formado em Arte Visuais pela Casa dos Quadrinhos. Já produziu uma HQ (Droom), um Card Game (Protocolo I.R.A.) e este ano está lançando um Zine. Participou de diversos eventos, incluindo FIQ de 2018 e todas as feiras da Casa dos Quadrinhos. Já ajudou a organizar diversos eventos da Casa dos Quadrinhos (Feiras, Oficinas, Workshops, palestras e Masterclass).

Nami Vianna

Artista independente belorizontina, mestiça de japonesa com brasileiro e 21 anos de idade. Formada em Artes Visuais pela Casa dos Quadrinhos, hoje faz licenciatura na UFMG e atua como freelancer e social media. Tem dois zines independentes publicados e já participou de vários eventos, incluindo a CCXP- Comic Con Worlds em 2020. Possui um amor quase incondicional pela Disney, especialmente Zootopia.

Carol Cunha

Queria ser Mestre Jedi, mas acabou se tornando mestre em Psicologia com a dissertação A LUTA PELA JUSTIÇA: uma análise das histórias em quadrinhos do BATMAN. Passa sua sabedoria para seus padawans nas aulas da Casa dos Quadrinhos. Graduou-se em Cinema de Animação na UFMG, onde realizou o curta Romance Zumbi (2015). Publicou as HQ independentes Uma História de Amor e- 2013, Dandelion e Valentin@ – 2015, e a webcomic (Es)trago seu Amor – 2016,  Catrinomicon – 2018,  Um Luz no meio das Trevas -2019 e Sobre Fadas e Ogros -2020. Participou de eventos como FIQ 2015 e 2018, de todas as Feiras da Casa, do Dia do Quadrinho Nacional -2016, 2017 e 2018, da CCXP 2016, 2019 e 2020, e do 2º Encontro Lady’s Comics – 2016, e da Bienal de Quadrinhos de Curitiba – 2018.

Geraldo Araujo

Coordenador do Curso Técnico de Artes Visuais da Casa dos Quadrinhos e responsável pela organização dos workshops da Feira. Bacharel em Cinema de Animação pela UFMG, formado em 2004, também fez cursos de Pintura e Ilustração Publicitária pela Casa em 2003. Suas principais influências são desde Comics da Marvel a animações da Disney/Warner e mais recentemente Animes e Mangás. Seus principais trabalhos são o curta Bandeira, 2006, roteirizado por Ana Lucia Andrade, com direção de Antonio Fialho. Também fez vários trabalhos entre animações 2D e ilustrações para empresas como Fidens, V&M, Usiminas, Wizard, Vale do Rio Doce, Kroton Educacional, PBH, Estácio, Rede Católica, ZOOLOOK entertainment e a web serie animada Ag. Cousteau.